domingo, 15 de agosto de 2010

Jesus no barco






“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar.” Mateus 8:23,24

“Você não gostaria de uma segunda frase mais leve, uma consequência mais feliz da obediência? “Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, um grande arco-íris apareceu no céu, um bando de pombas voou em uma formação feliz e um mar calmo como vidro espelhava seu mastro.” Os seguidores de Cristo não curtem um calendário cheio de cruzeiros no Caribe? Não. Essa história dá um lembrete a um só tempo não-tão-sutil e não-tão-popular: embarcar com Cristo pode significar se molhar com Cristo. Os discípulos podem esperar mares violentos e ventos bravos. “Neste mundo vocês terão [não ‘podem ter’ ou ‘talvez tenham’] aflições” (João 16:33).
Os seguidores de Cristo contraem malária, enterram crianças e lutam contra o vício e, como resultado, encontram o medo. Não é a ausência de tempestades que nos distingue e sim quem descobrimos na tempestade: um Cristo impertubado.
            “Jesus, porém, dormia” (Mateus 8:24).
            Agora aí está uma cena. Os discípulos gritam; Jesus sonha. O trovão ruge; Jesus ronca. Ele não tira uma soneca ou descansa. Ele dorme. Você poderia dormir em um momento desses? Você conseguiria pegar no sono enquanto gira sem parar em uma montanha-russa? Em um túnel de vento? Em um show de heavy-metal? Jesus dorme nos três ao mesmo tempo!
            O Evangelho de Marcos adiciona dois detalhes curiosos: “Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Por que a primeira? De onde veio o Segundo?
            Os pescadores do primeiro século usavam grande e pesadas redes para trabalhar. Guardavam as redes em um abrigo construído na popa para esse objetivo. Dormir sobre a popa era pouco prático. Não dava espaço nem proteção. O pequeno compartimento sob a popa, no entanto, dava as duas coias. Era a parte mais fechada e a única protegida do barco. Então Cristo, um pouco sonolento das atividades do dia, se aninhou sob o convés para dormir um pouco.”  Trecho do livro Sem medo de viver - Max Lucado

  
Em meio a uma tempestade, o medo toma conta de nós. Mas Jesus se importa conosco, ele vai nos socorrer. Temos que descansar... peça ao Pai para “descansar com Ele também”. Reconheça o poder de Jesus, poder esse que vai além de acalmar tempestades, ventos e abrir o mar, o poder de Jesus vence a morte; está acima de todas as coisas, não importa a sua situação; se Jesus estiver com você as ondas jamais irão inundar seu barco, você jamais se afogará. As ondas não são “doidas” de derrubar o barco em que o mestre estaja navegando. Se o seu mar estiver revolto, acalme-se, Jesus dissipará essas nuvens que causam essa tempestade e fará brilhar o Sol da Justiça para você! Deus te abençoe!!! 
Jesus te ama...

Um comentário: